quinta-feira, 14 de março de 2013

3.315!!!

Hoje nossa pequena voltou ao pediatra, para acompanhamento.

Muita expectativa, afinal há um mês estávamos sem muita noção do ganho de peso e crescimento dela.

Eu, por conta própria e com base nos livros que tenho aqui em casa, fiz alguns ajustes na rotina de amamentação e também cheguei ao consultório preparada para levar uma eventual bronca, caso algo não estivesse bem.

Na verdade, o que eu aprendo todos os dias é que não existe regra para cuidar dos filhos e que nem tudo que funciona para outros bebês funciona para o nosso. Simplesmente porque cada criança é única e a relação que ela cria com a gente também é. Por isso, o que vale mesmo é investir nessa relação e ler, ler, ler muito, porque os livros trazem diferentes experiências e pontos de vista que você elabora e transfere esta relação em doses homeopáticas, na medida em que o viver esta nova vida passa a fazer sentido pra você e seu bebê.

Mas, sempre fica um medinho de ter deixado passar algo importante.... E nestas também estou aprendendo que a "natureza cuida de colocar as coisas no lugar". Como o patinho que nasce, reconhece sua mãe e passa a segui-la, nossos bebês também se mantêm conectados a nós e mais que isso, confiam na gente. Basta reparar a maneira impressionante como "se largam" em nossos braços para serem cuidados.

Mas, enfim... Voltando ao pediatra, tivemos confirmações muito boas!!! Dignas de comemoração.

Ela conseguiu checar ao peso de 3.315Kg e está medindo 51cm!!!! Não é que ela já está perdendo as roupinhas de bebê prematuro?

Agora ela já passa a mamar cerca de 100mL. E pensar que ela saiu da maternidade mamando 45mL.....

Agora, as mamadas podem seguir em caráter mais livre e não levei bronca pelas mudanças que fiz por conta própria na rotina das mamadas. Está tudo certo!!! Ufa!!

Está tudo tão certo que já podemos, inclusive, furar as orelhas dela pra colocar os brincos lindos que ela ganhou da Dany!

Ai, vai ficar um charme só!!

A nossa próxima investida com ela será ensiná-la a pegar no sono e no lugar certo (no berço) e com isso estabelecer uma rotina. Vamos lá! =]

Puxa... Nossa baixinha está mesmo virando uma pessoinha de verdade! Que demais!

Genuinamente única em suas necessidades e interações.

Um comentário:

  1. Como me orgulho de vc. como mamãe!
    A Alice é um espírito privilegiado. Mereceu uma mãe amorosa, responsável, e acima de tudo consciente de querer fazer o melhor, não por instinto materno apenas, mas com sabedoria . Bjs.

    ResponderExcluir