quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Na UTI Neonatal

Mas, como disse nossa amiga Daniella, assim como ela foi apressadinha para chegar ao mundo, também foi para sair da UTI. Com 2 dias de UTI ela teve liberação para ser amamentada diretamente no peito. Uma notícia aparentemente normal, mas que me fez chorar de felicidade.

O nosso amigo Muchacho, que esteve conosco neste dia, disse uma coisa muito certa: "Esses pequenos são na verdade muito fortes e lutam muito pra viver."


Ele tinha razão.Passados mais dois dias, ela teve alta para a unidade semi-intensiva, onde o clima é menos de UTI e mais de berçário, o que nos deixou mais felizes e confiantes.


A equipe de enfermagem do Einstein foi simplesmente brilhante, nos dando todo o apoio e ensinando os cuidados básicos com os bebês prematuros.

Foram 7 dias muito longos e muito intensos, mas que trouxeram muito aprendizado e que nos apresentaram uma fortaleza que não sabíamos que tínhamos.

A melhor parte com certeza foi receber a notícia da alta hospitalar. Como foi bom encher as roupinhas novas com aqueles braços e pernas tão pequeninos e vê-la ninar descansada no bebê conforto, finalmente transportando-a pra casa. Um mar de felicidade!!